Nossa Missão

Histórico e Contribuições

Introduziu o estilo Goju Ryu em Portugal em 1975, tornando-se um dos estilos de karaté mais praticados no país.Luso-angolano, foi também o fundador e introdutor do Karaté em Angola em 1972, sendo um pioneiro na disseminação da arte marcial nesse país. É um mestre altamente qualificado no mundo das artes marciais, com o 10º Dan de Karaté e o 9º Dan de Kobudo. 

Origem e Reconhecimento 

Originário de Okinawa, berço do Karaté-Do, possui vasta experiência e dedicação reconhecidas internacionalmente. 

Linhagem 

Faz parte de uma linhagem tradicional do karaté japonês que inicia com o Mestre Kanryo Higaonna, passando pelo Mestre Chojun Miyagi, seguido pelo Mestre Eiichi Miyazato, atualmente sob a orientação do Mestre Kiichi Nakamoto.

Posição e Reconhecimentos 

Representa o Mestre Kiichi Nakamoto em Portugal e atua como seu Diretor Geral na Europa, na R.T.K.P.M.A.A.

Recebeu, do “Goju Ryu Okinawa Kan Karaté-Do Institute” e da “Ryukyu Traditional Kobujutsu Preservation Association”, em Naha, Japão, o mais alto grau possível em artes marciais: o 10º Dan.

Essa distinção foi concedida e assinada pelo Grande Mestre Hanshi Nakamoto Kiichi Soke, também 10º Dan, diretor técnico e presidente dessas entidades.

Legado 

Com mais de 50 anos dedicados ao karaté, Jaime Pereira é considerado o “Pai” do Karaté Goju Ryu em Portugal e o “Pai” e Fundador do Karaté em Angola.

A União de karaté Goju ryu Portugal será a única autêntico e tradicional associado às escolas de karaté Goju ryu em todo o mundo. É uma escola não política e não rentável. O objetivo da União de Karaté Goju ryu é edificar o verdadeiro Goju ryu Karate para a comunidade, para promover os estudasses de Goju Ryu Karate a nível nacional e internacional, fornecer formação e prestar apoio aos instrutores de gafe ryu para promover os seus alunos nacional e internacionalmente.

A União de Karaté Goju Ryu abrangirá todas as linhas de Karaté Goju Ryu e ajuda-os a selecionar e apoiar os atletas conto apoio técnico a todos os clubes e associações do país bem como atribuições técnicas válidas internacionalmente.