Respeito, Disciplina e Humildade

A maioria das pessoas que tem algum conhecimento sobre Karaté associa esta prática à disciplina, e isso deve-se à estrutura das aulas. O Karaté possui um sistema de classificação que ajuda os praticantes a perceberem o seu progresso. Embora não tenha que ser militarista como originalmente concebido, visto que se trata de uma arte marcial destinada à autodefesa, os valores de respeito, disciplina e humildade são fundamentais.


Ao entrar numa aula de Karaté, é comum ver os praticantes a cumprimentarem-se, a respeitarem os seus colegas e a chamarem o instrutor de Sensei (professor), conformando-se com as regras e diretrizes do clube. Essa atmosfera pode fazer com que aqueles que não se adaptam a essa cultura se sintam deslocados.


Caso haja uma criança com comportamentos problemáticos ou um adulto autoritário, a abordagem será sempre individualizada, buscando a compreensão e a correção do comportamento.

A humildade é um valor que pode ser aprendido simplesmente por estar em um ambiente onde ela é valorizada e promovida. O Karaté oferece um espaço onde todos podem crescer e desenvolver-se, não apenas como praticantes, mas também como indivíduos mais respeitosos e conscientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *